PROTOCOLO DE SEGURANÇA

Voltar à página de notícias




ADOÇÃO DE MEDIDAS PREVENTIVAS COVID-19

Adotamos medidas preventivas ao COVID-19 visando aumentar a segurança dos passeios a cavalo, trilhas e oficinas, além de oferecer segurança nas habitações e na hora das refeições.


 Distanciamento social: padronizar uma distância segura entre as pessoas de no mínimo 1,5 metros. Os grupos serão preferencialmente formados por grupos familiares e pessoas que já estejam viajando juntas.


Higienização e EPIs: Frequência de higienização de ambientes e superfícies intensificada. Higienizar todas as superfícies de contato manual com álcool 70% ou desinfetante clorado. Fornecer álcool 70% em gel para uso de visitantes e guias de turismo. Higienizar todos os equipamentos usados por visitantes. Fornecer equipamentos de proteção individual para colaboradores e exigir uso por visitantes quando necessário.


Identificação de pessoas com suspeita: Medição de temperatura corporal e entrevista sobre sintomas visando identificar pessoas portadoras de sintomas da COVID-19 que possam ser disseminadores de contágio e encaminhá-los para diagnóstico adequado e isolamento.


 Informação e capacitação: Disponibilizar informação oficial para visitantes e colaboradores. Capacitar colaboradores para uso de EPIs e para realizar procedimentos de distanciamento e higienização adequados.


Caso seja identificado pessoas portadoras de sintomas da COVID-19, após a medição de temperatura corporal e entrevista de check-list feita pelos responsáveis da Pousada, o visitante e seus acompanhantes deverão deixar a Pousada e buscar diagnóstico adequado através do Sistema de Saúde.

 

 

RISCOS DE EXPOSIÇÃO AO COVID-19

Informamos que existem riscos de exposição ao COVID-19 em qualquer lugar público onde outras pessoas estejam presentes.


Apesar de realizarmos medidas para minimizar os riscos de contaminação decorrentes da COVID-19, por se tratar de local aberto ao público, os visitantes devem ter conhecimento de que poderão estar expostos a eventual contágio, isso porque, segundo informações da Organização Mundial da Saúde (OMS), a COVID-19 (Novo Coronavírus) é extremamente contagiosa e de fácil infecção, podendo, inclusive, levar ao desenvolvimento de doenças graves (síndrome respiratória aguda) e até culminar no óbito do infectado.


Portanto, ao visitar a Pousada, os visitantes assumem voluntariamente todos os riscos relacionados com a exposição à COVID-19, comprometendo-se em manter o distanciamento recomendado pelos guias e monitores ("afastamento social" de outros grupos de visitantes, que não sejam do seu grupo familiar), utilizar máscara (pano ou descartável) ao transitar nos espaços comuns na Pousada (salão, banheiros, sede, etc) e higienizar constantemente as mãos (água e sabão ou álcool 70%).


Pedimos encarecidamente que pessoas que tiveram contato com caso confirmado de COVID-19 nos últimos 14 dias não visitem o nosso atrativo.

 



FB Aplicações