QUEM SOMOS

Verde para sempre...


Somos uma família, cuja maioria dos membros é amante da natureza e cada um ajuda um pouco na Pousada, como, por exemplo, guias na nossa bela região, e com atendimento muito especial para que nossos hóspedes tenham uma estadia fora do comum.

Nossa estrela guia é procurar a preservação e recuperação do verde, que é o significado do nome escolhido da nossa propriedade: Sempre Verde. Manter o sítio, a região, o planeta verde para sempre.

Incentivamos plantios de árvores e reflorestamentos, as quais são atividades importantíssimas para reter os efeitos do aquecimento local nos trópicos, tanto nas áreas rurais como nas urbanas.

Somos, em conjunto com amigos, fundadores de uma associação de meio ambiente , que desde 1997 atua na área de educação ambiental, oferece apoio técnico a pequenos produtores em horticultura orgânica e comercialização em feiras ecológicas, participa em Conselhos Municipais e realiza todo ano o evento Semana do Meio Ambiente.

Sempre Verde é parceiro num pequeno projeto que envolve crianças da comunidade na educação ambiental e oficinas de artesanato com material reutilizável.

Nós procuramos cumprir os seguintes critérios para Pousadas Ecológicas, nos comprometendo a:

  •  - minimizar o impacto ambiental das atividades desenvolvidas pelo empreendimento
  •  - contribuir para a proteção ambiental
  •  - contribuir para o desenvolvimento sustentável na comunidade
  •  - aumentar a compreensão intercultural e conhecimento do meio ambiente e cultura local
  •  - ser acessível e aberto para todos.

Nas instalações usamos energia solar como complemento à energia comum, aquecimento de água através do sol, cata-ventos, captação de água de chuva, separação de lixo e reaproveitamento de águas cinzas para irrigação. Preservamos na nossa propriedade 20 há de Mata Atlântica, usamos práticas ecológicas nas plantações como cobertura morta, agrofloresta, defensivos naturais e adubação orgânica, entre outras.

Nossos parceiros mais importantes são os pequenos produtores que oferecem visitação nas suas plantações e balneários; almoço típico nas suas casas; aulas de artesanato local; e compartilham, como guias, seus conhecimentos sobre plantas e animais silvestres.

 

FB Aplicações