Sempre Verde

Bem-vindo(a) ao sítio Sempre Verde

Passeios a cavalo

Venha para um passeio gostoso nos brejos de altitude! 

Montados em cavalos de passo confortável, os cavaleiros passam por trechos de Mata Atlântica serrana, comunidades rurais com sua agricultura familiar de hortaliças, flores e frutas, e por extensos pastos e vistas bonitas.

Atualmente nossos passeios tem duração de 2 horas, num passo tranquilo, disponíveis para duas ou três cavaleiros experientes. Inclui capacetes, cavalos selados e um guia para acompanhar o grupo.

 

"Muito grata pelos fantásticos passeios a cavalo, excursões interessantes, refeições fartas e gostosas, junto com conversas inspiradoras e divertidas, tudo no calor tropical. É assim que se deve conhecer Brasil e Pernambuco."
Gun Löfgren-Cederberg, Suécia
Advogada

Perguntas frequentes

Não, todos os passeios são acompanhados por um monitor, é necessário pela segurança de todos obedecer as orientações dele(a).

Uso obrigatório de calça comprida e calçado fechado (bota ou sapato, com salto de preferência), como também de capacete, oferecido pelo estabelecimento.

Não pode fumar nem beber álcool durante o passeio, e nem no estabelecimento. 

Para quem quer tirar fotos, deve guardar a máquina numa bolsa de cintura, para fácil acesso, e quando tirá-la, ela deverá ter um cordão para colocar no seu pescoço, para evitar queda. A garrafa d’água deve também ser amarrada de alguma forma, para você tê-la  fácil. Nunca soltar ambas as mãos das rédeas. Sempre consultar o monitor em relação a paradas para fotografar ou beber água, isto, se não conseguir fazer durante o movimento.

Sim, se as estradas não forem escorregadias. Nessa época, deve-se usar jaqueta de chuva, que é fácil de vestir e tirar quando o tempo muda, durante o passeio. 

Sim, desde que a criança tenha experiência, se sinta segura em lidar com cavalo grande, tenha entre 10 e 14 anos e esteja em companhia dos pais. Adolescente experiente, acima dos 14 anos, não precisa estar acompanhado dos pais. Ao responsável, será solicitado assinar um Termo de Responsabilidade. 

Somente em caso da permissão do monitor, conforme o percurso e o estado físico de participantes e cavalos.

Requer condição física para esforço médio. O cavaleiro tem que saber montar e desmontar sozinho durante o passeio, quando for necessário.

Conforme suas próprias necessidades: repelente, protetor solar (ou camisa de manga comprida), máquina fotográfica, chapéu ou boné, jaqueta de chuva, dinheiro para consumos extras no estabelecimento, e a vestimenta: calça comprida, bota ou sapato fechado.

.

O uso de máscara para os visitantes é obrigatório nas áreas do receptivo.

Durante o passeio, após a saída do receptivo, não é necessário o uso de máscara, pois estará ao ar livre o tempo todo, é preciso apenas manter a regra de distanciamento social de 1,5 metros. Recomendamos que os visitantes tragam suas próprias máscaras, preferencialmente mais de uma unidade, caso suje ou molhe.

Gestantes não podem realizar o passeio. Visitantes com cirurgia invasiva recente (até 30 dias), epilepsia, histórico de AVC, histórico de infarto, histórico de choque anafilático (anafilaxia), e portadores de marca-passo não podem realizar o passeio.

Pessoas com problemas respiratórios, cardíacos, labirintite, doenças do labirinto, ou quaisquer outras restrições que levem a perda de consciência podem ter seus estados de saúde agravados em decorrência da atividade.

R$ 90,00, de um passeio a cavalo com duração de 2 horas.

Cavalo equipado para o passeio, capacete, um guia que acompanha, belas vistas e um passeio cultural com visita a um agricultor orgânico, passando também por estufas de flores.

 

×