Sempre Verde

Bem-vindo(a) ao sítio Sempre Verde

Aula de campo:

sustentabilidade e reconexão com a natureza

Essa é uma oportunidade de reconectar com a natureza e aprender sobre sustentabilidade. Será um mergulho para dentro da Mata Atlântica serrana por um dia ou mais, com seus alunos, seus colegas de sala de aula ou do trabalho. Essa visita técnica será uma forma de enriquecer sua disciplina,  a qual ficará na memória dos seus alunos para sempre e aumentará a compreensão não somente pelo tema escolar em foco, como pela importância da contribuição pessoal para vencer os problemas ambientais.

O Sítio da Floresta busca diminuir seus impactos ambientais através de suas práticas cotidianas, as quais os alunos vão experimentar durante a estadia,  literalmente pôr as mãos na massa, vivenciar tecnologias do passado e do futuro, conhecer a floresta e o trabalho de preservação, experimentar comida saudável e o sentido da responsabilidade ambiental.

 

aula de campo 3

Vivências auxiliam na aprendizagem

Mão na massa x brincadeiras

A sustentabilidade inclui meio mundo de aspectos, e alguns deles que seus alunos vão vivenciar, através de experimentos e brincadeiras, é a questão do nosso lixo de cada dia, como também a energia solar térmica e fotovoltaica.
IMG_5594-2.jpg
solenergi-aula-de-campo.jpg

Mudança de hábitos
começa com a vivênçia

Para se importar com a preservação e recuperação ambiental e florestal, é preciso aprender a amar a natureza, e para isso, é preciso ter boas experiências na natureza.
Para diminuir seus impactos ambientais é preciso vencer os obstáculos de mudança de hábitos, é preciso conhecer e entender como organizar sua vida, e isso é facilitado quando se vivencia as práticas.

A Escola da Floresta proporciona tudo isso!

Perguntas frequentes

Depende da situação da pandemia. Normalmente, oferecemos um lanche de boas vindas e almoço.

Chegada as 8h, saída ás 16h.

Conforme o combinado com o professor, costuramos aulas de campo para a disciplina em foco (inglês, geografia, biologia, historia, etc), junto com questões de sustentabilidade e preservação. 

Desde primeira série do ensino básico até nível superior.

Em quartos coletivos: 15 pessoas. 

Em barracas próprias: 15 pessoas.

Total: 30 pessoas.

Temos em torno de 10 vivências sobre sustentabilidade ou  dez estruturas para aprendizagem através de “mãos na massa”, e vai desde temas como Resíduos sólidos, energias renováveis, agroecologia, preservação e bioconstrução.  Entre em contato com suas perguntas e necessidades para sua turma, que costuraremos um dia perfeito para ela!

Pode sim, a visita técnica pode ser organizada da melhor forma para a necessidade da sua turma e a disciplina estudada. Entre em contato com suas perguntas!

Temos cerca de 10 estações de aprendizagem:

Energia renovável

Separação de lixo

Reciclagem

Horticultura

Agrofloresta

Reuso de águas 

Bioconstrução

Ciclo d’água

Ciclo de nutrientes

Viveiro Agroflorestal

Trilha na Mata Atlântica

 

 

 

×