Sempre Verde

Bem-vindo(a) ao sítio Sempre Verde

A infância dos seus filhos passará logo,
curta a natureza com eles enquanto há tempo

Venha para um reencontro com a Natureza e momentos inesquecíveis com seus filhos. Aqui na Pousada Ecológica Sempre Verde terão tempo, espaço, novas paisagens e aventuras para renovação do corpo e espírito, e da relação pai e filho. Tudo para que vocês levem lembranças boas e revigorantes para casa.

Não adie mais, amanhã seus filhos estarão grandes!

"É sempre MA-RA-VI-LHO-SO o tempo que passamos por aqui, com todos vocês! Muito obrigada pela atenção e carinho com todos nós. Saímos, mais uma vez, com o coração cheio de amor e o corpo energizado pelas DELICIOSAS refeições e pelos inesquecíveis passeios pelos vales. VOCÊS SÃO INCRÍVEIS! Valeu cada instante!!! Até o próximo carnaval! Andréa, Givaldo, Camila, Laura e Fernando." (11° Carnaval)
Andréa Oliveira
Contadora

A Casa Sede

A Casa Sede tem duas suítes com banheiro privado, podendo acomodar quatro pessoas em cada, e um terraço compartilhado com sofás e redes. Uma das suítes tem também uma varanda privada e opção quitinete. Na Casa Sede, encontra-se a cozinha da Pousada e o espaço de refeições.

Suíte Azulão - suíte dupla/família com opção Quitinete

A Suíte Azulão tem varanda privada, TV e uma cama casal (ou dois de solteiro) e uma cama beliche. Inclui roupa de cama, mosquiteiro, ventilador e uma cômoda para guardar roupas. Na varanda tem uma mesa com cadeiras, que podem ser colocadas no espaço gramado ao ar livre. Essa suíte pode ser combinada com uma minicozinha agradável com luz natural. Tem um fogão de duas bocas, um forno para esquentar um recipiente pequeno de comida, um frigobar e utensílios básicos. Tem wifi e uma mesa de trabalho.

"Faço questão de compartilhar com vcs a experiência dessa cozinha tão especial ... tive tempo para fazer minha comida preferida com os orgânicos da horta, sentindo o frescor do ar puro, o cheiro do açafrão da terra colhido bem na hora, um cantinho só pra mim... Foi uma linda poesia mandalar e cozinhar nesse final de semana. Malin Torekull te agradeço pela oportunidade de ter vivido ontem e hoje nesse cantinho tão especial."
Patrícia, pedagoga

Suíte Pintor Verdadeiro - suíte dupla/família

Essa suíte tem TV, uma cama casal (ou dois de solteiro) e uma cama beliche. Inclui roupa de cama, mosquiteiro, ventilador e pratileiras para guardar roupa. Tem wifi.

"Adorei o lugar, as pessoas que conheci, os cavalos, cachorrinhos, orquestra de anfíbios a noite. Muito obrigada e até a próxima."
Olga, Suíça

Os Chalés

A Casinha

A Casinha, a casa mais antiga do sítio, é um Chalé para seis pessoas, dividido em três quartos, cozinha, tanque de lavar roupa, banheiro, um terraço com dois lugares para rede, uma mesa infantil e uma cadeira de balanço. Aqui aceitamos pequenos animais de estimação, e, em caso de um cão, ele pode ficar numa área ao ar livre, que cerca a casa, e, assim, protegido de nossos cães.

"Desde 2011 passamos a frequentar um pedacinho de paraíso natural chamado SEMPRE VERDE. Aqui nós sentimos em casa e recarregamos a energia necessária para a rotina do dia-a dia na cidade. Reencontrar Malin e Pepeu é uma expectativa de muita alegria, é mais um ponto forte que nos traz de volta ... Impressionante como sempre saímos mais sábios do que quando chegamos, pois Malin e Pepeu são exemplos a serem seguidos...."
Simone Santos
Pedagoga

A Casa Bio

É um Chalé exótico, construído “ecologicamente correto”, para uma família de quatro pessoas, com um vão só, um banheiro, uma pequena cozinha e uma área ao ar livre.

As paredes são de várias técnicas de barro, com reboco fino, a cerâmica do chão é de aproveitamento de peças descartadas, os vidros da frente da casa são de para-brisas de carro. A água da bacia sanitária vem da chuva, entre outras curiosidades.

"Pousada super aconchegante. Sensação de estarmos sendo recebidos na casa de amigos. Muito verde no entorno. Quartos simples, porém muito agradáveis. O forte do lugar, além da natureza, são os donos. Conversa boa não vai faltar. Comida saudável servida com todo carinho. Fomos com nossa filha de 2 anos. Ela adorou. Voltaremos em breve!"
Lila Pontes
Depoimento no Tripadvisor

Alguns benefícios obtidos no Sítio Sempre Verde

Ar puro, movimento e respiração

A região montanhosa convida para caminhada, ato que nos obriga a usar toda a capacidade dos nossos pulmões, tendo como resultado a desintoxicação, visto que a maioria das pessoas usa em média 30% de sua capacidade pulmonar, e que a respiração é responsável por até 80% da eliminação das toxinas do nosso sistema. Passar um tempo onde tem ar puro, significa poupar nossos pulmões e corpo da poluição da cidade, visto que a poluição do ar é o grande vilão de doenças respiratórias e cardiovasculares. Leia mais clicando aqui

Fugir da aglomeração e trabalhar à distância com wifi

Traga seu laptop e trabalhe on-line no meio da natureza. Tem Wifi em todas as acomodações e nos terraços. Faça intervalos, se inspirando na natureza, para um melhor desempenho nas suas tarefas de trabalho.

Fortalecer os laços com a família

O Sítio Sempre Verde proporciona um reencontro com a Natureza e momentos inesquecíveis com seus filhos e companheiro(a). Aqui terão tempo, espaço, novas paisagens e aventuras para renovação do corpo e espírito, e da relação pai e filho. Amanhã seus filhos estarão grandes. A vida cotidiana, a correria, afasta as pessoas da natureza, e os pais dos filhos. Aqui tem espaço e tempo para estarem juntos, se divertirem e exercitarem o corpo. Aqui no sítio temos uma chance de reconectar com a natureza fora e dentro de nós mesmos, e entre nós.

Trazer seus animais de estimação

O chalé (a Casinha), é cercado, para seu cão poder ficar ao ar livre durante o dia. No sítio tem três cães de médio porte, dos quais um cão velho castrado, e duas cadelas jovens. A cerca é feita de madeira e tela de galinheiro, da espessura mais grossa, e tem 1,5 m de altura.

Imunidade

Estudos mostram que as folhas das árvores exalam moléculas de óleos essenciais, as quais aumentam a produção de linfócitos NK, responsáveis por combaterem micro-organismos invasores. Podendo passar o máximo do seu tempo em ambientes naturais, como na mata, melhora sua imunidade e saúde em geral, diminuindo sintomas de doenças crônicas como o diabetes, hipertensão, câncer, depressão, entre outras.

Crianças e a natureza

Brincar ao ar livre frequentemente estimula o crescimento, garante a absorção de Vitamina D, reduz o estresse, melhora a concentração e a capacidade de estudar, fortalece o sistema imunológico, protege o coração através de melhor oxigenação, aumenta o apetite, a memória e a sensação de bem-estar. Veja o que o programa Criança e Natureza diz a respeito. Clique aqui e leia mais!

Plante sua própria Horta ou
adquira Alimentos Saudáveis aqui

Aqui você pode se alimentar com água pura e produtos da terra sem agroquímicos, que você adquire no sítio ou com produtores agroecológicos da região, ou, para quem pode passar um tempo mais longo, plantar sua própria horta. Todas as habitações tem um pedaço de terra para plantar e colher seus alimentos.

Estímulo à produção de serotina

Quando caminhamos diretamente num chão natural e saudável, um certo micróbio do solo, Mycobacterium vaccae, é liberado no ar e estimula nosso corpo a produzir mais serotina - o hormônio da felicidade - e o mesmo efeito teremos quando mexermos na horta. Clique aqui e leia a respeito!

Perguntas frequentes sobre nossas Acomodações

Aluguel de chalés ou quitinete: o valor é baseado no número de leitos, independentemente se for criança ou não.

Pensão completa: uma criança entre 6 e 11 anos, acompanhado por dois adultos, usufrui de um desconto de 50 % da diária de um adulto, isto, se ficar no mesmo quarto com os responsáveis. Uma criança de até 5 anos, acompanhada por 2 adultos, não paga, se ficar no mesmo quarto. 2 crianças entre 3 e 5 anos, serão cobradas 25% cada uma da diária de um adulto. OBS: no momento, esse tipo de hospedagem está suspenso devido à pandemia.

R: Pode haver disponibilidade da nossa funcionária, em períodos de baixa estação. Ela prepara o almoço na cozinha da sua habitação, com os ingredientes que você disponibiliza.

R: – Sim, existe rampa em todas as casas, porém, em apenas um dos chalés, tem apoio nos dois lados da bacia sanitária e na parede do chuveiro. Contudo, em época de chuva pode ser difícil para usuário de cadeira de roda, por não existir passarelas que ligam os espaços entre si.

R: – Sob certas condições, em relação a vacinas, comportamento, tamanho do animal, etc. Favor, entre em contato para detalhes. O Sítio tem 3 cães e duas gatas.

É permitido distante das habitações e áreas comuns. Tem bancos sob as árvores.

R: – Oferecemos serviço de transporte terceirizado.

R: Sim, indicamos moto-taxistas de nossa confiança.

R: – Entrada e saída entre às 15 e 17h, mas se for necessário pode-se combinar outro horário. A Porteira fecha no fim da tarde.

R: – Durante feriados e eventos locais (independente da estação), as diárias podem sofrer alteração de preço.

R: Sim. Veja o link> Protocolo de Segurança

Sim, pode ser solicitada por uma taxa adicional.

R: Cancelamento no mínimo 4 dias antes da data reservada, dá direito a reembolso. Após esse prazo será cobrada uma multa de 50 a 100% sobre o valor pago para quaisquer cancelamentos. Em caso de doença, será necessário um comprovante médico para reembolso. Atenção: Em caso de não comparecimento no dia da hospedagem, sua reserva permanecerá disponível por 24h a contar do horário de entrada (15hs). Após este período a reserva estará automaticamente cancelada e não haverá devolução do depósito enviado e nem crédito para uso futuro.

R: Os preços variam conforme a época. Faça uma pré-reserva e saiba o preço na data da sua escolha. 

R: Depois de ter realizada a pré-reserva, preenchendo um formulário, a reserva será feita através do pagamento de 50% do valor total, na nossa conta bancária, e o restante, 2 dias antes da chegada.  Consulte-nos sobre datas e vagas fazendo uma  Pré-reserva, clique aqui. 

O terraço da sua acomodação, o salão, o redário, as áreas verdes, como: o campinho de esportes, o parque, o mirante, a trilha, a piscina natural, balanços infantis.

Existem dois banheiros, um chuveiro com água fria,   sombra de árvores, uma tomada, dois pontos de luz, um balcão de cozinha. Não tem cozinha compartilhada. Não é permitido o uso de som e bebida alcoólica. 

Além de participar em trilhas, as crianças podem visitar e alimentar os coelhos e as galinhas, brincar com os cães, aprender cuidar de um cavalo,  ter aula de montaria, fazer tijolos, fazer uma esteira ou confeccionar bonecos com material da natureza. Tem também balanços, e um campinho de futebol e vôlei. Tem brinquedos e livros infantis à disposição dos hóspedes.

As diárias incluem roupa de cama, utensílios básicos de cozinha, e o direito de usufruir dos espaços de lazer. Uma atividade de boas-vindas é oferecida aos hóspedes, que é uma trilha pelo sítio. Demais atividades podem ser solicitadas por taxas adicionais.

Sim, podemos fornecer contato com produtores orgânicos que vendem hortaliças, pães, pastéis, pizza brotinho, ovos, deliciosos bolos de banana e mandioca…Peça uma lista de produtos e planeje sua estadia! 

Sim, em todas as casas e os quartos, inclusive nos jardins, podendo levar seu laptop para perto da natureza.

Tanto do Sítio Sempre Verde como de outros sítios agroecológicos você pode comprar o seguinte: Hortaliças, tomatinho, batata doce, cará, macaxeira, maracujá, banana comprida, pão integral, bauru de jaca, pastel de legumes, pizza brotinho, bolo de banana e biscoito de banana com aveia sem açúcar, bolo de macaxeira, molho verde, entre outros. OBS: Conforme a época e diante encomenda prévia. Peça uma lista de produtos atuais alguns dias antes da sua chegada!

×